(21) 96545-2235
projetogramachinhos@gmail.com

Projeto Gramachinhos

 

O Projeto Gramachinhos é uma instituição formada sem fins lucrativos que atua, desde 2013 na região do antigo aterro sanitário de Jardim Gramacho.  O local foi o maior lixão da América Latina e com a sua desativação, os seus moradores ficaram em situação de ainda maior miséria, pois grande parte dependiam da reciclagem para sobreviver.  A região é marcada pelo descaso público, a maioria das famílias não possuí acesso a saneamento básico ou água encanada, por exemplo. A fome é ainda, um problema persistente. 

Nossa missão é levar transformação social através de alimentação e educação. Acreditamos que nesse contexto social, esses dois setores não podem se separar.  Entendemos que a educação e profissionalização mudam o futuro, e que uma pessoa com fome não pode viver ou aprender.

Assim, oferecemos, de forma totalmente gratuita: alfabetização, reforço escolar, esportes, artes, profissionalização para adultos, música, gastronomia biblioteca comunitária e  contação de história, além de oficinas extras sobre os mais diversos assuntos, bem como fornecemos todo o material escolar e didático necessário para os alunos poderem estudar.  Na parte alimentar, oferecemos refeições diárias (300 refeições, servidas 5 dias na semana) e distribuímos entre 300-400 cestas básicas por mês para as nossas famílias assistidas. Prezamos muito pela transparência na prestação de contas com nossos doadores, e todas as doações são documentadas por fotos, vídeos, assinaturas e quaisquer outros documentos que se fizerem necessários.

Amamos receber visitas para que as pessoas acompanhem de perto o nosso trabalho e o destino de nossas doações, então caso sinta no coração de vir nos conhecer, você é muito bem-vindo! Todos os sábados estamos abertos para visitas, é quando preparamos atividades com as crianças especialmente para a ocasião, nos mande uma mensagem e combine a sua presença!