
Nosso time é formado por mulheres
Somos a prova que o protagonismo feminimo no serviço social dá certo: todo nosso time é formado por mulheres, a maioria mães.
Nossa presidente, Júlia Blakeney conheceu Jardim Gramacho em 2013 e se revoltou com a situação dos moradores, especialmente das crianças, que tinham que conviver à margem da sociedade, sem acesso a educação e alimentação básica. Ela começou a dar aulas nas ruas então com 18 anos, atraindo as crianças com biscoitos, e viu a necessidade de se aliar a prestação alimentar com a educação. Apresentando seu trabalho sua mãe, Adriana Blakeney, fundaram juntas a primeira escola comunitária do Projeto Gramachinhos em 2014 e desde então ambas trabalham incansavelmente para levar melhores condições de ensino, assistência médica, odontológica, nutricional,enfim, sempre enxergando o ser humano como um todo.
Formada Bacharel em Direito e especialista em Direito Administrativo, tem formação em Psicanálise e é acadêmica de Psicologia.
Em 2017 fundou um livro em formado impresso e digital com lucro revertido a ong, foi um sucesso de vendas.
Em 2019 foi participante do programa "Globo comunidade" edição nacional, para falar sobre a instituição.
Em 2019 foi entrevistada ao vivo pela Bandnews, edição nacional, contribuindo com que O Projeto Gramachinhos ganhasse um prêmio anual da emissora, pelos serviços comunitários.
Em 2021 lançou o segundo livro, também com todo o lucro revertido para a instuição.
O Projeto tem como vice presidente Adriana Blakeney, Psicológa Clínica; A nossa Secretária é a Anna Carolina Nogueira Dias, Advogada; E quem cuida de nossas redes sociais é a Luciene Oliveira, Professora.